top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenan Diefenthaler

A Quiropraxia no cotidiano

Posturas erradas, horas de trabalho em frente ao computador e direção, sono de má qualidade, todos, hábitos da maioria das pessoas nos dias de hoje. Porém, estes “maus hábitos” não passam despercebidos para nosso corpo. Dores nas costas, enxaqueca, dormência nas pernas e braços são apenas alguns dos sintomas de uma coluna não tratada.


A quiropraxia é a ciência dedicada a diagnosticar, tratar e prevenir disfunções do sistema neuromusculoesquelético, ou seja, nervos, músculos e articulações, com o objetivo de promover alívio de dores, bem estar e qualidade de vida. Utiliza-se de procedimentos manuais, chamados de ajustes, com enfoque principal na coluna vertebral. O tratamento quiroprático é indicado para pessoas de todas as idades.


O quiropraxista é o profissional com graduação de nível superior em quiropraxia. Atualmente, no Brasil, existem apenas duas universidades que disponibilizam este curso. Renan Filipe Diefenthaler, é formado pela Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, e tem certificação internacional em Kinesiotaping® e Método FAKTR®, além de diversos cursos que visam o aperfeiçoamento profissional e agregam qualidade ao atendimento.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page